Unum Corpus: homicidas e traficantes são alvos em ações da Polícia Civil na Bahia.
Centenas de policiais civis das unidades, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin, cumprem mandados judiciais.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou, nesta terça-feira (31/10), a 10ª fase da Operação Unum Corpus, em municípios das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
Nesta edição, segundo a PC, centenas de policiais civis das unidades, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin, cumprem mandados judiciais.
Ainda de acordo com a PC, a operação tem como alvos pessoas envolvidas com tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa. As nove edições da Unum Corpus já foram responsáveis por prender 1.170 acusados de diversos crimes, cumpriram 1.445 mandados de busca e apreensão, apreenderam 227 armas de fogo e recuperaram 63 veículos roubados.
A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca a continuidade da Unum Corpus. “É um trabalho totalmente alinhado e integrado entre as unidades da Polícia Civil no interior do estado, cujas ações retiram do convívio social pessoas envolvidas com os diversos crimes contra a vida, o tráfico de entorpecentes e os contra o patrimônio”, comentou.
Foto: divulgação/Ascom-PC