Presidente da CBF, baiano Ednaldo Rodrigues será membro do Conselho Permanente da FIFA.
O conselho da entidade máxima do futebol reúne 36 dirigentes para conduzirem as decisões do futebol mundial.
Acontece nessa sexta-feira (3/11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o 77º Congresso Ordinário da Conmebol, que vai reunir os principais dirigentes do futebol mundial, entre eles, os presidentes da Fifa e da Uefa, Gianni Infantino e Aleksander Čeferin, respectivamente. Na ocasião, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve ser oficializado como membro do Conselho Permanente da Fifa.
O conselho da entidade máxima do futebol reúne 36 dirigentes para conduzirem as decisões do futebol mundial. Por sua vez, o Congresso da Conmebol vai reunir os principais dirigentes das federações sul-americanas: Argentina – Claudio Tapia; Bolívia – Fernando Costa; Colômbia – Ramón Jesurún; Equador – Francisco Egas; Paraguai – Robert Harrison; Peru – Agustín Lozano; Uruguai – Ignacio Alonso; Venezuela – Jorge Gimenez e Chile – Pablo Milad.
Aos 69 anos, Ednaldo é natural da cidade de Vitória da Conquista e foi presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) entre 2001 e 2019, quando saiu para ser vice-presidente da CBF e assumiu a presidência dois anos depois, em 2021.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF