Versatilidade da proteína animal atende aos mais rigorosos paladares e bolsos; saiba mais.

Confira diferentes carnes e seus principais preparos.

Moído, à milanesa, à parmegiana, como strogonoff ou como carne de panela. Várias são as formas de preparo do Patinho. É algo parecido com o que dizia uma famosa peça publicitária dos anos 80: “existem mil maneiras de preparar… Invente uma!”. Assim como o Patinho, existem outros cortes que gozam da mesma versatilidade no seu preparo oferecendo, a cada receita, sabores e consistências diferentes.

Nesse contexto, o açougue do supermercado oferece uma verdadeira miscelânea de possibilidades. A proteína animal se enquadra nos mais diversos gostos e bolsos. Carne macia, com pouca gordura e com preço acessível, o Acém pode ser usado no preparo de cozidos, como carne de panela, ensopados ou picadinhos e também no churrasco (cortes da linha prime, o Denver Steak e Short Rib são oriundos de parte do miolo do Acem).

Ainda falando sobre versatilidade temos o Músculo. Bastante saboroso, saudável e super versátil esse corte pode ser preparado tanto em pratos de base líquida (caldos, molhos e sopas) quanto para a famosa carne de panela com batatas. Curiosidade: Retirado da perna do boi – corte acima da canela e abaixo do joelho com o osso – O Ossobuco (músculo bovino) vem acompanhado do osso central da perna do animal. Seu tutano garante ainda mais sabor ao prato.

E o Contra-Filé? Em bifes, sanduíches, estrogonofe, medalhões ou no churrasco? A escolha é sua.

No que tange à linha de suínos, destaque para o Filé Mignon que cai bem no estrogonofe ou selado para churrasco.
Buscando atender as inúmeras demandas do mercado, a Boi Dourado, empresa baiana de produção e comercialização de carnes, vem, através da sua linha de produtos, trabalhando desde os cortes mais tradicionais até as peças mais nobres da chamada linha prime. Seu catálogo se enquadra nos mais diversos paladares e bolsos, como atesta o diretor comercial da Boi Dourado, Wagner Brito:

“Seja qual for o corte da sua preferência, seja qual for a receita – se a carne for Boi Dourado, o sabor e a maciez estão garantidos. Trabalhamos para que cada refeição se torne uma experiência memorável. Se a carne é Boi Dourado, o sabor e a maciez estão garantidos”.

Foto: Divulgação/Boi Dourado

Publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *