Bruno responde críticas de Jerônimo sobre obras na região da Basílica: ‘Quando começarem a ponte, eles podem falar’
Ainda no campo da política, ele indicou que o ex-ministro do governo Bolsonaro, João Roma, pode ser um aliado no cenário local.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, respondeu às críticas do governador Jerônimo Rodrigues, que citou atrasos em obras da prefeitura realizadas na região onde fica a Basílica de Senhor do Bonfim: “Quando eles começarem a ponte Salvador-Itaparica, o VLT, aí eles vêm falar de obras”. Reis foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (11/1), durante o cortejo que celebra uma das festas religiosas mais importantes da Bahia.
Ainda no campo da política, ele indicou que o ex-ministro do governo Bolsonaro, João Roma, pode ser um aliado no cenário local. “Não combinamos (um encontro na Lavagem), mas é capaz que ele esteja aqui e, se ele estiver, vamos marchar juntos”. Roma rompeu com ACM Neto, padrinho político de Bruno, durante a campanha para o governo da Bahia, em 2022. Ele, que compunha o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, foi o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo, inclusive, integrado o quadro de ministros do governo federal.
Fugindo um pouco das polêmicas, Bruno citou o panorama de obras que têm finalização prevista para 2024: “Vai ser o ano com o maior número de entregas que esta cidade já viu em toda a sua história, pelo volume que nós temos em curso, programas, projetos, ações e pela capacidade de investimento”.
Sobre o Carnaval, o prefeito demonstrou estar focado na reta final dos preparativos. Ele comentou que medidas para diminuir os impactos das altas temperaturas já estão sendo pensadas. “Vamos ter, também, um esquema especial para o Carnaval, como montamos na Lavagem do Bonfim. No momento certo nós vamos anunciar, mas estamos preocupados com as ondas de calor, com o grande aquecimento”.
Apesar disso, ele garantiu que, com base neste planejamento, tem a convicção de que a festa acontecerá sem registros graves de problemas. “Tenham certeza de que vamos oferecer os melhores serviços, dar as melhores condições para todos os soteropolitanos e visitantes que vêm para a maior festa de rua do planeta, que é o nosso Carnaval”.