Polícia encontrou cocaína em bolso de homem morto em estação do metrô, após abordagem polêmica.
De acordo com a PC, testemunhas estão sendo ouvidas, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e outras diligências investigativas estão sendo feitas para esclarecer o caso.
A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia Homicídios (DH/Central), segue investigando as circunstância envolvidas na morte de Edmar Santos Costa, 38 anos, que aconteceu após uma abordagem que gerou polêmica ocorrida, no último dia 6 de janeiro, na estação do metrô do Acesso Norte, em Salvador.
Segundo a PC, conforme apurações iniciais, duas porções de cocaína foram encontradas no bolso da roupa do homem. Edmundo, acrescentou a PC, havia se envolvido em uma briga que foi interceptada por agentes de segurança do metrô no acesso norte, em Pernambués.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança e o vídeo mostra Edmar sendo levado por dois agentes, que o colocam no chão e efetuam uma abordagem truculenta, pressionando o corpo da vítima ao chão e deixando um objeto que estava em suas mãos cair na pista de ônibus da estação. Algumas pessoas questionam a atitude dos seguranças, mas são rechaçadas por um dos funcionários da empresa.
Ainda de acordo com a PC, testemunhas estão sendo ouvidas, as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e outras diligências investigativas estão sendo feitas para esclarecer o caso. Laudos periciais, acrescentou a PC vão complementar as investigações.
Foto: reprodução/Instagram