Programa de Alfabetização e Letramento para Jovens e Adultos está com inscrições abertas.
O programa conta mais de 70 integrantes entre coordenadores, professores e alunos dos cursos de licenciaturas da Estácio e tem a atriz Malu Mader como embaixadora.
O Instituto Yduqs, responsável por ações sociais em diversas unidades de ensino superior, realiza, há 6 anos, o Programa de Alfabetização e Letramento para Jovens e Adultos. Neste segundo módulo, os estudantes terão a oportunidade de exercitar a leitura, interpretação de texto e escrita.
As inscrições para o primeiro semestre de 2024 podem ser realizadas até o dia 05 de fevereiro, por meio do link: https://institutoyduqs.com.br/alfabetizacao . Vale destacar que o programa é gratuito e inclui todo o material didático necessário.
O módulo II de Alfabetização foi elaborado pelos professores que integram a equipe do Programa para atender aos alunos que desejavam continuar a desenvolver a leitura e escrita, após o término do módulo I. A partir do primeiro semestre de 2024, todos os estudantes que realizarem o módulo I poderão cursar automaticamente o módulo II.
Além disso, o módulo II ampliará significativamente a atuação do Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, atendendo também ao público que se enquadra no analfabetismo funcional, independentemente da participação no módulo inicial.
O programa conta mais de 70 integrantes entre coordenadores, professores e alunos dos cursos de licenciaturas da Estácio e tem a atriz Malu Mader como embaixadora. A iniciativa, que já formou mais de 1.300 estudantes, na faixa etária entre 20 e 70 anos, tem como missão combater o analfabetismo e erradicá-lo nas comunidades do entorno de 14 campi de ensino da Estácio.
Infelizmente, o analfabetismo ainda é um assunto muito sério em nosso País, pois segundo a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, 5,6% da população brasileira é analfabeta e, por conta disso, é preciso reforçar a importância de saber ler e escrever para os indivíduos de nossa sociedade.
Foto: Divulgação