Municípios em epidemia de dengue recebem ações intensificadas de combate ao mosquito transmissor.

No período entre 1º de janeiro a 17 de fevereiro deste ano, foram registrados 8.674 casos de dengue na Bahia.

O município de Piripá, no sudoeste da Bahia, teve ações de combate ao mosquito Aedes aegypti intensificadas nesta quinta-feira (22). Agentes municipais de combate às endemias realizaram a aplicação de larvicida em locais críticos, como caixas d’água de difícil acesso e em áreas residenciais da cidade.

Piripá é um dos 30 municípios baianos que se encontram em epidemia de dengue. A ação ordenada entre o Governo do Estado e o município, tem o propósito de exterminar os focos do mosquito através da eliminação de água parada. Além disso, uma força-tarefa de assistência à saúde em diversas regiões do Estado, foi montada pelo Governo da Bahia, que atuou com a distribuição de equipamentos e carros fumacês para reforçar os trabalhos dos municípios.

Na última terça-feira (20), Piripá e Jacaraci, ambos em epidemia de dengue, receberam um mutirão de limpeza e assistência à saúde que reuniu mais de 100 profissionais das forças de saúde e resgate. Bombeiros militares percorreram ruas e casas, enquanto as equipes de vigilância epidemiológica estadual entregaram medicamentos, insumos e equipamentos que pudessem dar suporte a população. (metro1)

Foto: Divulgação/Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *