Federação Cearense de Futebol pede a exclusão do Sport Recife da Copa do Nordeste.
Nota pede também que não haja jogos em Pernambuco por falta de segurança.
Na última terça-feira (12/3), a Federação Cearense de Futebol (FCF) emitiu uma nota afirmando que vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu o Sport Recife com oito jogos sem torcida em partidas em torneios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para a entidade, o clube pernambucano tem que ser excluído da Copa do Nordeste ou não jogar mais em Pernambuco pelo torneio regional.
“Será pedido a reforma da decisão de maneira parcial, no sentido de aumentar a punição a agremiação do Sport incluindo a possibilidade de os jogos não serem realizados no estado de Pernambuco por falta de segurança, inclusive há a possibilidade da agremiação do Sport ser excluída da competição conforme pedido da Procuradoria do STJD”, afirma a nota publicada pela FCF.
O Sport foi julgado pelo STJD por conta do incidente envolvendo a torcida rubro-negro e a equipe do Fortaleza, após o empate entre as duas equipes pelo torneio regional. Na madrugada do dia 22 de fevereiro, membros de uma organizada do Leão da Ilha emboscaram o ônibus da equipe cearense, infligindo ferimentos aos jogadores do time tricolor.
Mesmo sendo contrária a decisão do Tribunal, a FCF parabenizou a entidade por conta do enfrentamento ao assunto e o uso da Lei Geral do Esporte para culpabilizar o clube mandante – no caso o Sport – pela falta de segurança dos atletas do Fortaleza na saída da Arena Pernambuco.
Foto: Ilustrativa