Federação Baiana de Futebol denuncia falsa peneira com uso do nome da entidade.
A FBF salienta que eventos promovidos pela entidade são divulgadas em seu site oficial.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (19/3), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) denuncia mais uma vez o uso indevido do nome da entidade em uma falsa peneira para jovens atletas. Em 2023, aconteceram casos semelhantes que também foram alertados pela FBF.
“A FBF não organiza e nem participa deste tipo de evento. A utilização do nome da entidade configura crime de estelionato.”, explica a federação em nota divulgada em seu próprio site.
Além disso, a própria FBF salienta que eventos promovidos pela entidade são divulgadas em seu site oficial e não apenas por grupos terceiros.
Confira abaixo a nota da Federação Bahiana de Futebol
A Federação Bahiana de Futebol vem a público alertar sobre a circulação de mais uma falsa peneira que teria o apoio da entidade, mediante pagamento prévio. Casos semelhantes aconteceram em 2023 e também foram repudiados pela FBF.
A FBF não organiza e nem participa deste tipo de evento. A utilização do nome da entidade configura crime de estelionato.
Em contato com a Arena Fonte Nova, a FBF foi informada que o estádio também não abrigará nenhum evento desta natureza.
Alertamos, ainda, que qualquer evento promovido ou apoiado pela FBF é publicado no site oficial da entidade (fbf.org.br).
Foto: Divulgação