Ceni se incomoda com expectativas altas e desabafa sobre críticas: ‘vendem um mundo que não existe’.

Técnico ainda falou da ausência de atletas na partida contra o Maranhão.

Depois de vencer o Maranhão por 1 a 0 e garantir a melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024, o treinador Rogério Ceni falou sobre os próximos passos do clube na temporada e fez um desabafo em relação às críticas que a equipe recebe sobre sua performance nas competições do primeiro semestre. Para o técnico, existem expectativas muito altas que não condizem com a realidade e não refletem os resultados conseguidos dentro de campo.

“Acho que a gente sempre tem expectativa alta do Bahia. Dominamos o jogo, não tivemos efetividade na hora que criamos, mas vencemos o nono jogo aqui. Acho que sempre terá dificuldade, as pessoa talvez vendam um mundo que não existe. Às vezes a gente ganha, mas parece que a gente está sempre abaixo da expectativa, enquanto outros times estão sempre acima da gente. Mas chegamos a 18 pontos em uma competição em que o outro grupo me pareceu um pouco mais forte e equilibrado. E nós enfrentamos todos os times de lá, com exceção do Botafogo-PB, garantindo o primeiro lugar geral com antecedência. Vamos fazer o necessário para nos preparar da melhor forma para os jogos seguintes da competição”, afirma o treinador tricolor, que também comentou sobre as ausências de alguns atletas contra o time maranhense.

“Nós trouxemos os atletas que a equipe médica nos permitiu trazer. Os jogadores que não vieram foi porque não reuniram condições suficientes por questões físicas. Mudamos um pouco a característica. Sem o Cauly é lógico que muda, mas não deixamos de criar, de ter controle e atacar. Tivemos a oportunidade de selar o placar mais cedo. Claro que Cauly faz falta, mas em determinados jogos ele não vai jogar. O time não deixou de criar e de ter volume, mas jogou com uma intensidade um pouco abaixo do que joga normalmente”, completou.

Nesta semana, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (27/3) fora de casa, retornando a capital baiana para enfrentar o Vitória no domingo (31/3) pela primeira final do Baianão 2024. 

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *