Além do Baianão, futebol brasileiro conheceu 14 campeões estaduais no último fim de semana.

Confira quem venceu os principais campeonatos estaduais de 2024.

Enquanto o Vitória faturava o seu 30º título baiano no último domingo (7/4), em empate de 1 a 1 contra o Bahia no clássico realizado na Arena Fonte Nova, outros estaduais conheceram os seus campeões de 2024 neste fim de semana. Ao todo, 14 estados além da Bahia tiveram a definição de seus novos campeões.

Em São Paulo, o Palmeiras reverteu a vantagem do Santos e levantou o tricampeonato com um triunfo de 2 a 0 sobre o Peixe. Também com uma reversão do primeiro jogo, o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e levantou o pentacampeonato estadual. Já no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, confirmando sua vantagem criada no primeiro jogo. 

No Sul, o Grêmio chegou ao histórico heptacampeonato gaúcho depois de vencer o Juventude na Arena do Grêmio. Já no Paraná, o Athletico levou o bi depois de derrotar novamente o Maringá na decisão. Em Santa Catarina, o Criciúma empatou com o Brusque e fez valer a vantagem para levantar o título catarinense. 

Na Região Nordeste, o CRB derrotou o ASA e chegou ao seu 34º título alagoano. Já no Piauí, o Altos chegou a mais uma conquista depois de derrotar o Parnahyba e levantar seu quarto caneco piauíense. No pernambucano, foi a vez do Sport aumentar a sua hegemonia estadual ao empatar com o Náutico depois de derrotar o rival no primeiro jogo da decisão. Já no Cearense, o Ceará quebrou a sequência do pentacampeonato do Fortaleza e se sagrou campeão estadual. 

Confira os títulos estaduais do ano de 2024:

Tocantins – União

Piauí – Altos

Ceará – Ceará

Pernambuco – Sport Recife

Alagoas – CRB

Bahia – Vitória

Distrito Federal – Ceilândia

Goiás – Atlético-GO

Mato Grosso – Cuiab

Paraná – Atlhetico

Minas Gerais – Atlético Mineiro

Rio de Janeiro – Flamengo

São Paulo – Palmeiras

Santa Catarina – Criciúma

Rio Grande do Sul – Grêmio

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *