Bebê tem fêmur fraturado durante parto em maternidade de Camaçari.
O caso aconteceu na última terça-feira (9) e a criança precisou ter a perna esquerda engessada para tratar a fratura.
A família do bebê que teve o fêmur fraturado durante o parto na Maternidade Regional de Camaçari, denunciou a equipe médica do local. O caso aconteceu na última terça-feira (9) e a criança precisou ter perna esquerda engessada para tratar a fratura.
A mãe da criança, identificada como Vanessa, informou que deu entrada na maternidade pela madrugada e depois foi para a triagem, onde entregou o ultrassom que havia feito em 13 de março, que mostrava o bebê sentado.
Por conta da posição da criança, ela acreditou que teria um parto cesárea, mas a equipe médica demorou até decidir realizar o procedimento, já que a opção pelo parto normal foi considerado.
“Quando cheguei na sala de cirurgia, na hora de tirar o bebê, eles fizeram a cesárea na pressa e acabaram machucando o meu filho”, disse Vanessa.
grávida, mas não deram explicação sobre o ocorrido. A única resposta recebida por Vanessa foi de que precisaria esperar 15 dias para sair o relatório.
O pequeno Pietro está, desde o nascimento, com a perna esquerda engessada. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) comunicou que a fratura foi identificada após o nascimento e o bebê segue sendo acompanhado pela unidade, com um especialista e com assistência integral.
A Sesab informou ainda que, seguir com a perna engessada está dentro da normalidade, já que o caso se trata de uma fratura óssea. A secretaria também não confirmou que a fratura foi provocada pela equipe médica e pontuou que toda denúncia é investigada pela pasta. ( Correio)
Correio