Novo tiroteio em Vila Verde deixa um ferido e causa suspensões de ônibus e aulas.

Em nota, a Polícia Militar informou que “de acordo com informações da 49ª CIPM [responsável pela área], não há registro algum do suposto fato” em Vila Verde.

Um novo episódio de violência na comunidade de Vila Verde, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, causou a suspensão das aulas na Escola Municipal Laura Sales e os ônibus estão sem circular na localidade, na manhã desta sexta-feira (3/5).

Trocas de tiros ocorreram na localidade durante as primeiras horas do dia e informações preliminares apontam que uma pessoa foi baleada e levada para uma unidade hospitalar. A reportagem apurou no local que a vítima foi levada por moradores, inicialmente, para a UPA da região, mas como não havia vaga na unidade, eles levaram o ferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A Secretaria de Mobilidade de Salvador confirmou a suspensão temporária da circulação dos ônibus por causa do ocorrido e informou que “prepostos da [empresa] Integra e agentes da pasta monitoram a circulação dos ônibus na região”. Por sua vez, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que 226 estudantes foram afetados com a suspensão das aulas.

Em nota, a Polícia Militar informou que “de acordo com informações da 49ª CIPM [responsável pela área], não há registro algum do suposto fato”.

OUTROS CASOS

No dia 26 de abril, outro tiroteio em Vila Verde provocou os mesmos problemas na localidade. Na quarta-feira (24), dois corpos foram encontrados na localidade, com várias marcas de tiro. Uma das vítimas foi alvejada dentro de uma casa, enquanto a outra foi encontrada na rua. Não há informações oficiais sobre as motivações dos crimes.

Já no dia 11 de abril, uma troca de tiros ocorreu no local, durante a madrugada. Em nota, a PM apontou que guarnições da 49ª CIPM e da CIPT/Rondesp Atlântico foram acionadas, mas não localizaram os autores dos disparos. Além disso, o policiamento foi reforçado na região.

Foto: Google Street View

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *