Após 4 dias sem notícias, família restabelece contato com baiana desaparecida no RS.

Em todo o estado gaúcho, pelo menos 75 pessoas morreram, mais de uma centena está desaparecida e cerca de 100 mil precisaram deixar suas casas.

Após passar quatro dias sem notícias, a baiana Lívia Rebouças de Jesus, que vive no Rio Grande do Sul, entrou em contato com a família, neste domingo (5/5), em decorrência do estado de calamidade pública no território gaúcho depois das fortes chuvas que começaram há pouco mais de uma semana e resultaram em aproximadamente 78 mortes.

Lívia, de 36 anos, natural de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, vive há quase uma década no município de Santa Clara do Sul, com o marido, Jonas Vanderpool e o filho do casal, Ibini Vanderpool. O município que a família reside está entre os mais atingidos pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Desde a última quarta-feira (1/5), a família de Lívia, que vive no município do Recôncavo, tentava estabelecer contato, mas até o último domingo não teve retorno.

Segundo informações do G1, o contato aconteceu por meio da irmã Mila Rebouças. A irmã, informou que entrou em contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e bombeiros foram até o endereço indicado por ela, encontrando Lívia. Ao saber que era procurada pela família, a baiana foi até um local mais alto, acompanhada da equipe, onde houvesse sinal de telefonia móvel para ligar para os parentes.

Agora, a preocupação maior é com os parentes do companheiro de Lívia, que residem em Lajeado, outra cidade no Rio Grande do Sul destruída pelas chuvas, que ainda não foram encontrados.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *