Oposição pede vista e cobra transparência sobre impacto orçamentário do programa Bahia pela Paz.

Líder do grupo, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) afirmou, durante a sessão plenária desta terça-feira (7/5), que a matéria não descreve o impacto orçamentário.

A bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pediu vista e adiou a votação do projeto de lei 25.233/2024 que cria o Programa Bahia pela Paz, de autoria do Poder Executivo.

Líder do grupo, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) afirmou, durante a sessão plenária desta terça-feira (7/5), que a matéria não descreve o impacto orçamentário do programa nas contas públicas do Estado nem faz o detalhamento de como os recursos serão aplicados.

“Como é que vamos votar um projeto numa área tão importante que é a segurança pública com um orçamento às cegas? O Governo do Estado precisa apresentar um plano claro e objetivo para esta Casa, e não apenas pedir autorização para fazer as mudanças orçamentárias que forem necessárias”, disse Sanches.

O projeto que cria o Bahia pela Paz chegou oficialmente na AL-BA no dia 14 de abril e passou a sobrestar a pauta de votação desde o dia 29 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *