Ministro Paulo Pimenta deverá ser o agente federal para a reconstrução do RS.
É possível que o acerto seja concluído, nesta quarta-feira (15/5), quando o presidente, acompanhado de ministros, chega ao Rio Grande do Sul.
O gaúcho Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, deputado federal mais votado do PT do Rio Grande do Sul nas últimas quatro eleições e provável candidato ao governo do seu estado em 2026, deve ser indicado para ocupar uma nova função a ser criada por Lula. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.
Segundo a publicação, Lula está em acerto com ele para que troque o atual cargo pelo de agente federal responsável pela reconstrução do Rio Grande do Sul, atingido pelas inundações mais fortes de sua história. É possível que o acerto seja concluído, nesta quarta-feira (15/5), quando o presidente, acompanhado de ministros, chega ao Rio Grande do Sul.
O objetivo de Lula de colocar um representante in loco no estado é ter alguém para coordenar as ações oriundas do governo federal e também de ampliar o diálogo com o governo estadual e as prefeituras para executar as medidas de reconstrução e socorro no Rio Grande do Sul.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil