Maria Romilda Maltez é empossada na presidência da Liga Bahiana Contra o Câncer.
Na sua fala de despedida, Aristides Maltez Filho destacou a honra de passar a presidência para a sobrinha.
Durante uma solenidade bastante concorrida a médica Maria Romilda Maltez foi empossada, na quinta-feira (6/6), como presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer. A mesma reunião marcou a despedida do médico Aristides Maltez Filho, que presidiu a entidade durante os últimos 42 anos.
Na sua fala de despedida, Aristides Maltez Filho destacou a honra de passar a presidência para a sobrinha, filha do seu irmão Carlos Maltez que lhe levou para trabalhar no Hospital Aristides Maltez. “Essa é minha maior glória ter podido passar o cargo para Maria Romilda com a Liga que vai continuar um trabalho iniciado por seu pai”.
Bastante emocionada, Maria Romilda agradeceu a confiança de todos, falou que sentia “um misto de receio pela responsabilidade de cuidar dos mais necessitados, mas também alegre pelas manifestações de apoio que recebeu e as homenagem pela lembrança por estar assumindo um cargo que já foi ocupado pelo meu pai e continuar uma obra que foi idealizada pelo meu avô”.
Além de Maria Romilda Maltez como presidente foram emposssados: vice presidente João Carlos Cunha Cavalcante; segundo vice-presidente Inaldo Silva Behrens; terceiro vice-presidente César Augusto Rabelo Borges; primeiro secretário Maria Lucia Varjão da Costa; segundo secretário Maria Emilia Andrade; primeiro tesoureiro Celeste Antonia Oliveira; segundo tesoureiro Mircea Maria Oliveira e vogal Marcelo Maltez Hasan.
Foto: divulgação/LBCC