Baiano Robson Conceição derrota americano e é campeão mundial de boxe dos superpenas.
O baiano venceu a luta contra o norte-americano O’Shaquie Foster, no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos.
O pugilista baiano Robson Conceição derrotou, neste sábado (6), no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos, o norte-americano O’Shaquie Foster. Ele venceu a luta por pontos, após 12 assaltos. Com a conquista do cinturão dos pesos superpenas (até 58,967 quilos), o boxe brasileiro tem novo campeão mundial.
A decisão foi dividida. Dois jurados apontaram o brasileiro como vencedor (116-112 e 115-13) e um viu o americano melhor na luta (116-112). O resultado foi muito criticado pela imprensa americana, que considerou o resultado um ‘roubo’.
Ainda em cima do riingue, o baiano destacou sua felicidade com a vitória. “Estou muito feliz. Quando eu prometo, eu cumpro”, declarou, dirigindo-se às suas filhas na Bahia. “Sou campeão do mundo. Eu ataquei mais e procurei mais a luta. Só não consegui conectar mais golpes porque ele se movimentou muito e não aceitou a troca de golpes”, completou o pugilista o brasileiro, que ganhou pela 19ª vez, além de duas derrotas e um empate.
Inconformado com o resultado, Foster pediu revanche. “Eu não sei nem o que dizer. Quero uma revanche imediata”, disse o americano, de 30 anos, que perdeu pela terceira vez na carreira. Ele soma 22 vitórias, com 12 nocautes.
Foto: Mikey Williams/TopRank/Reprodução CNN