Mineradora realiza simulado de emergência em barragem na cidade de Jacobina.

O objetivo da ação é aproximar ao máximo o simulado de uma situação de emergência real.

Moradores do entorno da barragem da Jacobina Mineração, na cidade de Jacobina, passam por simulado de emergência nesta sexta-feira (19/7). As atividades começam às 9h e, ao ouvirem o acionamento das 10 sirenes de emergência, os moradores deverão se dirigir ao ponto de encontro mais próximo de sua localização.

No total, são 25 pontos de encontro posicionados em locais estratégicos da cidade, todos identificados com placas de sinalização. O protocolo de segurança orienta que as pessoas se mobilizem assim que ouvirem o sinal sonoro, caminhando normalmente e levando apenas os documentos pessoais.

A Jacobina Mineração Pan American Silver, que realiza atividades que envolvem a produção de ouro, recomenda ainda que não sejam usados veículos, uma vez que as vias da cidade estarão bloqueadas ou com redução de velocidade em diversos pontos. A última simulação externa foi realizada em 2022 e envolveu cerca de 1.700 pessoas.

Como aconteceu em edições anteriores do simulado, monitores estarão a postos nos diferentes pontos de encontro para orientar os moradores. O objetivo é aproximar ao máximo o simulado de uma situação de emergência real. Por isso, o exercício será realizado com apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e órgãos de Defesa Civil de Jacobina e do estado.

Quem tiver dúvidas ou necessitar de informações adicionais pode entrar em contato com a JMC que mantém canais abertos com a população para esclarecimentos, informações e dúvidas por meio dos canais oficiais: Ouvidoria 0800 071 3230 (24h por dia) ou pelo e-mail (jmcfaleconosco@br.panamericansilver.com).

SERVIÇO
Simulado de Emergência de Barragem da Jacobina Mineração
Quando: 19 de julho, das 9h às 12h
Onde: Jacobina
Mais informações: 0800 071 3230 (Ouvidoria – 24h por dia) | @jmcpanamerican

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *