Na cola do Z4: Em jogo ruim, Vitória não oferece grandes riscos e perde para o Grêmio.

Tricolor gaúcho domina jogo contra o Leão da Barra, que se complica na luta contra a degola.

Em duelo de seis pontos na disputa contra a zona de rebaixamento, o Grêmio levou a melhor e venceu o Vitória por 2 a 0, neste domingo, 21. Em manhã pouco inspirada do rubro-negro baiano, o tricolor gaúcho tomou conta das ações do jogo e praticamente não foi incomodado. Os dois gols da vitória tricolor foram marcados no segundo tempo, por Soteldo e Reinaldo.

Com o resultado, a equipe comandada por Thiago Carpini ficou apenas a um ponto do Z4, e vai precisar da ajuda do Bahia para não entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Isso porque o Corinthians, adversário direto na luta contra a ‘degola’, encara o rival baiano logo mais, às 16h, na Arena Fonte Nova, e caso pontue, empurra o Leão da Barra para o pelotão de baixo do Brasileirão.

No duelo da parte de baixo da tabela, a partida contou com poucas emoções na etapa inicial, e foi apenas aos 26 minutos que a primeira boa oportunidade foi criada. Após bela jogada pelo lado direito, Carballo recebeu um passe na medida próximo à pequena área e finalizou rasteiro para o gol, mas Lucas Arcanjo estava ligado, mandando a bola para escanteio.

No lance seguinte, o árbitro marcou pênalti de Lucas Arcanjo no zagueiro Kannemann, no entanto, depois de análise do VAR, o juiz constatou que a bola não estava em campo no momento da dividida.

Após anulação do pênalti, o Grêmio, que havia imposto certa ‘pressão’ no Vitória, freou um pouco o ritmo, mas a equipe comandada por Thiago Carpini seguiu sem ameaçar a defesa do tricolor gaúcho. Porém, dez minutos depois Edenílson quase abriu o marcador de cabeça, depois de belo cruzamento do baixinho Soteldo.

Segundo tempo

Após um início de segundo tempo apático, foi o Grêmio que criou a melhor oportunidade e abriu o placar. Por volta dos 17 minutos, depois de boa jogada pelo lado direito, Soteldo aproveitou sobra de bola dentro da área, clareou o lance e finalizou com força no canto esquerdo da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Já nos últimos lances do jogo, para piorar o que já não estava bom, foi marcado um pênalti para o tricolor gaúcho. O lateral-esquerdo Reinaldo foi para a bola e confirmou a vitória sobre o Leão da Barra, que se complicou na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Leão da Barra retorna à Salvador, para enfrentar o Flamengo, na última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro Série A, já nesta quarta-feira, 24, às 20h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2×0 Vitória

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Data: 21/7/2024

Horário: 11h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)

VAR:  Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Premiere

Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Willian Oliveira, Thiago Carpini, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória); Carballo (Grêmio)

Gols: Soteldo aos 17 minutos e Reinaldo aos 50 minutos do 2° tempo

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Pedro Geromel) e Reinaldo; Carballo (Gustavo Nunes), Villasanti, Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê); Soteldo e Pavon (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo e Reynaldo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller), Matheusinho (Daniel Júnior) e Lucas Esteves; Janderson (Luís Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *