Policiais militares salvam vida de bebê em Teixeira de Freitas.
Militares da 89ª CIPM realizaram a manobra de Heimlich, que salvou a vida do garotinho de apenas um ano de idade.
Policiais militares da 89ª CIPM salvaram, no final da tarde de sábado (27/7), a vida de um bebê de um ano de idade que havia se engasgado no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.
Os pms, que trabalham em Mucuri, realizavam a condução de um indivíduo detido para ser apresentado à 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, quando, ao passarem pelo bairro Jardim Caraípe, foram avistados e chamados por um casal em desespero, que relatou que o pequeno filho deles havia se engasgado.
Diante de uma situação tão desesperadora para a família, já que o menininho estava desmaiado, os militares iniciaram o conjunto de técnicas de socorrismo e desobstrução de vias aéreas conhecido como manobra de Heimlich, conseguindo fazer a criança respirar novamente e voltar a si, acordando.
“Após o garotinho voltar à consciência, levamos toda a família rapidamente para uma unidade de saúde especializada no atendimento pediátrico”, revelou o soldado Valdinei de Pinas, comandante da guarnição. “A médica que atendeu o bebê destacou que o atendimento pré-hospitalar que ele recebeu foi essencial para salvar a vida dele”, contou emocionado.
Foto: divulgação/PM