Publicado decreto de desapropriação de terras para ampliação do Aeroporto de Feira de Santana; cidade poderá receber boeing 727.
Saulo Pontes, Superintendente de Infraestrutura de Transportes do Estado da Bahia, falou sobre a importância estratégica da expansão.
Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado no último sábado, dia 3 de agosto, o decreto Nº 22.936, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de 183.727,32 m² na Avenida Antônio Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
Esta medida visa a ampliação do Aeroporto de Feira de Santana. Com a publicação do decreto, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), está autorizada a executar os atos administrativos e judiciais necessários para a efetivação da desapropriação. Em caráter de urgência, esses órgãos poderão promover as ações para tomar posse das terras, liquidar e pagar as indenizações devidas, utilizando os recursos disponíveis para tal.
Em entrevista ao portal Acorda Cidade, Saulo Pontes, Superintendente de Infraestrutura de Transportes do Estado da Bahia, falou sobre a importância estratégica da expansão. “O objetivo desta expansão é incluir Feira de Santana nas escalas e conexões das companhias aéreas nacionais. A nova pista de 1.800 metros será suficiente para receber aeronaves de porte médio, como o Boeing 727, com capacidade para 200 passageiros,” afirmou Pontes.
Foto: Reprodução
#Acorda Cidade