Salvador terá pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário.
A assinatura ocorreu nesta sexta-feira (9/8), na sede da Maritime Law Academy, em Santos/SP.
A Fundação Aleixo Belov e a Maritime Law Academy assinaram um convênio para oferecer cursos de pós-graduação em direito marítimo e portuário em Salvador, capital da Amazônia Azul. A parceria visa promover o desenvolvimento educacional e profissional na área. A assinatura ocorreu nesta sexta-feira (9/8), na sede da Maritime Law Academy, em Santos/SP.
“Fortalecer a comunidade acadêmica é um objetivo central da parceria”, disse Zilan Costa e Silva, coordenador científico dos cursos. “Isso cria uma rede sólida de profissionais em direito marítimo e portuário, ampliando oportunidades de networking e desenvolvimento profissional. Além disso, leva a parcerias de longo prazo em eventos, publicações e projetos futuros.”
A colaboração permitirá o compartilhamento de bibliotecas e bases de dados especializadas, melhorando a infraestrutura para os alunos e a qualidade das pesquisas. Projetos de pesquisa conjuntos serão incentivados, aumentando a robustez dos resultados.
Eliane Octaviano Martins, fundadora da Maritime Law Academy, destacou: um benefício significativo é a possibilidade de intercâmbio de estudantes e professores. Para os estudantes, isso resulta em uma formação mais rica; para os professores, é uma oportunidade de atualização pedagógica e de pesquisa.
As parcerias científicas também facilitam o acesso a financiamento para pesquisas e aumentam as chances de publicações em revistas de alto impacto. Isso eleva o perfil dos programas de pós-graduação e atrai mais estudantes e recursos.
Os cursos serão coordenados cientificamente pelos professores Eliane Octaviano Martins e Zilan Costa e Silva, com coordenação de Nubia Costa e direção de Larissa Nabuco da Fundação Aleixo Belov.
Foto: divulgação