Vídeo mostra momento em que policial executa homem dentro de lava jato em Feira de Santana.
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime.
O policial militar Roberto Costa Miranda, de 30 anos, acusado pelo homicídio de um homem em Feira de Santana no último dia 22, em um lava jato, foi preso na noite desta segunda-feira (19/8) ao se apresentar na Corregedoria da Polícia Militar, em Salvador. Informações preliminares apontam que a vítima era namorado da filha do oficial. Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Identificado como José Luiz Borges Santos, de 41 anos, o empreendedor foi atacado pelo PM enquanto trabalhava ao lado de um funcionário, conforme mostram imagens utilizadas pela Polícia Civil nas apurações.
O crime estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que concluiu e remeteu ao Ministério Público, no dia 1º de agosto, o Inquérito Policial que apurou o caso. A unidade especializada havia solicitado a prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça na manhã de segunda-feira.
No primeiro interrogatório, o policial militar negou ser o autor do homicídio, alegando que no dia da morte de José Luiz ele estaria viajando.
“Diligências investigativas constataram, por meio de imagens de câmeras de segurança, que o acusado estava em Feira de Santana. Os policiais identificaram também que o tênis usado pelo suspeito no dia do crime foi o mesmo utilizado no dia em que prestou depoimento na delegacia especializada. Foram constatadas ainda impressões digitais do acusado em um carregador encontrado no local do crime”, explicou o titular da DH, delegado Gustavo Coutinho.
Em um segundo momento, o policial militar prestou novo depoimento e confessou o crime. Além do homicídio de José Luiz, ele também responde a processo criminal e administrativo por abuso de autoridade praticado na cidade de Valença/BA. (TvAratu)