Solidez defensiva e destaques individuais são trunfo do Bahia em atual sequência do Brasileirão.

Apesar do empate, Bahia mostra em números sua eficiência em passes e setor defensivo.

Frustrante para alguns, o empate sem gols entre Bahia e Botafogo no último domingo (25/8), válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, pode também ser visto como uma partida vitoriosa para o Tricolor em termos táticos e técnicos da equipe, que teve boa postura defensiva e desempenhos individuais elogiáveis em relação às estatísticas da competição nacional.

Um destes destaques vai para o volante Thaciano, que jogando em uma posição que não é sua teve uma atuação impecável nos passes acertados. Ao todo, o atleta tentou 25 toques e acertou todos, conseguindo grande precisão e controle em seu setor de atuação na partida. Infelizmente, para a torcida do Esquadrão, isso não se repetiu em chutes a gol, o que influenciou o resultado da partida.

Outro destaque foi o zagueiro Gabriel Xavier, que se firmou como um dos melhores jogadores do campeonato em duelos individuais. Com 67% de aproveitamento nos duelos na Série A 2024, Gabriel venceu oito dos 13 que disputou na partida, consolidando sua posição como o jogador com a melhor porcentagem entre aqueles que participaram de mais de 150 duelos “mano a mano” em todo o Brasileirão.

Questionado sobre seu posicionamento e saídas de bola, o goleiro Marcos Felipe também chegou a números que justificam sua titularidade no time tricolor. Esta foi a primeira vez que ele ficou três jogos consecutivos sem sofrer gols desde que chegou ao Bahia, realizando cinco defesas em cada uma dessas partidas.

Com essas atuações, o Bahia mostra em números  competitivo na Série A, buscando melhorar seu desempenho nas próximas rodadas.

Foto: Divulgação/Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *