Sete farmácias são interditadas e dezenas de medicamentos são apreendidos em Lauro de Freitas.

A ação visa identificar irregularidades em farmácias da região.

Sete farmácias irregulares foram interditadas e dezenas de medicamentos controlados vencidos ou mal-acondicionados foram apreendidos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Trata-se da Operação Farmácia Legal, deflagrada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), nesta quarta-feira (28/8), nos bairros de Itinga, Areia Branca e Vida Nova.

A ação tem como objetivo vistoriar estes estabelecimentos comerciais, cujas irregularidades podem interferir na saúde física e psicológica da população, bem como tirar de circulação medicamentos acondicionados de forma incorreta, conforme a portaria 344 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim, os remédios apreendidos serão descartados.

Participaram da operação equipes da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia do Consumidor (Decon) do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), bem como prepostos do Conselho Regional de Farmácia, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *