Preso com drogas e munições, advogado quis subornar policiais: ‘Tentou fazer acordo’.
Informações iniciais apontam que Heldon Araújo Costa teria ligação com o tráfico de drogas no bairro da Fazenda Grande do Retiro.
O suposto advogado Heldon Araújo Costa, conhecido pelo vulgo “Smooke”, foi preso por policiais militares da CIPT/Rondesp Atlântico, na madrugada desta quinta-feira (19/9), com 61 quilos de entorpecentes, além de munições de diversos calibres e outros materiais, no bairro do Jardim dos Namorados, em Salvador.
O capitão Trindade, da Polícia Militar, que está à frente do caso, informou que, quando os policiais encontraram o suspeito com maconha dentro de um carro, o advogado tentou subornar os agentes para evitar uma possível prisão.
“Ele tentou chamar os policiais para fazer um acordo e, de imediato, nós buscamos identificar esse individuo e fizemos uma busca pessoal mais detalhada. Com informações importantes da 50° e da 19° CIPM, identificamos o individuo, que se propôs a nos levar na residência dele, onde foram encontrados mais materiais entorpecentes”, afirmou o capitão.
Em imóveis localizados na região do Iguatemi e em São Gonçalo, residências que estavam sob a posse do advogado, foram apreendidos 61 pacotes de maconha, pesando um quilo cada, 50 munições 556, 200 de calibre 38, 23 de calibre 9mm, seis de calibre 12, dois coldres para armas de fogo e quatro carregadores, um para pistola e três para fuzil, uma bandoleira para o porte de arma longa, quatro placas veiculares e três balanças de precisão.
O capitão afirmou, ainda, que o homem era conhecido com “HC Criminalista” e, por ser advogado, tinha acesso livre às delegacias e atuava em regiões extensas como Nova Brasília, Curuzu e Fazenda Grande do Retiro, localidades comandadas pela facção do Bonde do Maluco (BDM).
Foto: Rede Social / Instagram