Seis pessoas são presas com 700 kg de cocaína no Porto de Salvador.
Drogas foram encontradas debaixo de um caminhão e em contêiner em carga de exportação.
Na noite desta quinta-feira (17/10), seis pessoas foram presas em flagrantes pela Polícia Federal durante uma operação realizada no Porto de Salvador, no bairro do Comércio. Na ação, 700 kg de cocaína foram apreendidos pela Receita Federal, escondidos em um fundo falso de um caminhão e em um container com carga de exportação de algodão.
De acordo com a Receita Federal, os seguranças do principal terminal logístico, no Porto de Salvador, notaram o comportamento suspeito de um motorista e decidiram acionar a Polícia Federal e a Receita Federal. Ao chegarem no local, os agentes localizaram seis pessoas escondidas no lastro do caminhão, que tentavam acessar o porto para realizar a contaminação de drogas com destino à Europa. Após a inspeção, foram encontrados em torno de 300 kg de cocaína no veículo.
A Receita Federal realizou uma inspeção em contêineres próximos ao solo e, com base nos sistemas de gerenciamento de risco, selecionou algumas cargas de exportação para uma análise mais detalhada. Um dos contêineres, carregado com algodão e com destino ao Porto de Algeciras, na Espanha, seria embarcado em um navio no final de semana. Durante a inspeção, foram encontrados mais de 400 kg de cocaína, escondidos por meio da técnica “rip on, rip off” – usada para esconder drogas em cargas legítimas sem o conhecimento do proprietário da mercadoria.
O caminhão foi apreendido pela Receita Federal, e será emitido um auto de infração para aplicar a pena de perdimento, devido à droga escondida em um fundo falso.
Foto: Divulgação / Receita Federal