Ex-ator mirim é morto a tiros dentro de carro em Trancoso, na Bahia.
Testemunhas disseram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e atiraram à queima-roupa.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do ator João Rebello Fernandes, 45 anos, atingido por disparos de arma de fogo, na noite da última quinta-feira (24/10), na Praça da Independência, em Trancoso, famoso destino turístico no extremo Sul da Bahia.
De acordo com a PC, testemunhas disseram que a vítima estava a bordo de um carro de sua propriedade, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram à queima-roupa.
Policiais militares do 8º BPM foram acionados para averiguar a ocorrência que se deu na Rua do Cedro, no Distrito de Porto Seguro. e ao chegarem, encontraram o corpo do ator no interior do veículo.
A PM informou que foram realizadas rondas, abordagens e o reforço de policiamento a fim de encontrar suspeitos e evitar novas ocorrências, mas ninguém foi preso.
A PC reforçou que foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia Territorial (DT – Porto Seguro).
TRAJETÓRIA ARTÍSTICA
Em seu portal de notícias, o jornalista Leo Dias lembrou que o ator estreou na dramaturgia com apenas 7 anos, na novela Cambalacho, de Manoel Carlos, em 1986. Antes disso, já atuava como garoto-propaganda em comerciais de TV. Em 1988, participou do programa de humor Grupo Escolacho, onde interpretou o personagem Juquinha.
O Blog acrescentou, ainda, que entre suas atuações mais marcantes, destacou-se como Juninho em Bebê a Bordo (1988), seguido por papéis em Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Vira Lata (1996). Sua última participação em novelas foi em 1997, com Zazá, todas produções da Globo.
A última vez que esteve na TV Globo foi em 2013, no extinto Vídeo Show. Atualmente, Rebello trabalhava como DJ, conhecido pelo nome artístico John Woo, e também como diretor de clipes musicais.
Foto: redes sociais