Com presença de Carlinhos Brown, Bahia lança uniforme para o Novembro Negro.
Em evento organizado no Candyall Guetho Square, o Bahia divulgou o seu novo terceiro uniforme para a temporada 2024/2025. Em homenagem ao Novembro Negro, a nova camisa tricolor faz referência ao mês da Consciência Negra carregando a cor azul e com referências ao orixá Ogum.
“As misturas não reparam a escravidão e o racismo, mas o Brasil aponta novas possibilidades. Sempre falo que Novembro é ‘um novo membro’ que possa alcançar um homem incolor”, afirmou Carlinhos Brown na abertura do evento.
Na ocasião, que também contou com a execução da música Tricolor Felicidade – canção composta por Carlinhos Brown e Nizan Guanaes – Brown também fez alusão ao bairro do Candeal como berço de torcedores e atletas clássicos do Esquadrão, falando também da importância que o clube exerce hoje na localidade.
Por meio do Bora Baêa Meu Bairro, ação do Bahia que acontece nos campinhos de toda a cidade e que capta novos atletas para as divisões de base do clube, Brown também afirmou da importância social que a equipe tem se firmado nos dias de hoje, e sua relevância cultural na sociedade baiana e soteropolitana.
“Os tambores ancestrais, guias da musicalidade africana e, fundamentais na construção da cultura brasileira, também estão presentes no uniforme”, afirma o clube em sua campanha de lançamento.
O uniforme do Bahia será vendido a partir desta quarta-feira (13/11) na Loja do Bahia online e nas lojas físicas do clube a partir de quinta-feira (14/11), pelo valor de R$299.
Quem adquirir a camisa participará de uma promoção exclusiva, com a chance de ganhar ingressos para o show de reabertura do Candyall Guetho Square, que acontecerá no dia 24 de novembro, com a presença de Carlinhos Brown, Olodum e Timbalada.