AL-BA faz sessão especial pelo Dia de Combate à Violência contra Mulher.

A sessão contará com a participação de especialistas, autoridades e representantes de movimentos ligados à causa.

A Assembleia Legislativa da Bahia promove, nesta sexta-feira (22), às 9h, a uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. O evento ocorrerá no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães e foi proposto pelo deputado Jurailton Santos (Republicanos).

O objetivo da sessão é conscientizar a sociedade sobre os elevados índices de violência contra as mulheres e reforçar a importância de ações concretas para combater esse problema, promovendo uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um marco global para destacar as diversas formas de violência que afetam mulheres em todo o mundo. “É nosso dever, como representante do povo, buscar medidas eficientes para combater essa violência e garantir que as mulheres tenham segurança e dignidade. Esse é um compromisso que não deve ser negociado”, afirmou Jurailton.

O deputado citou dados alarmantes para ilustrar a gravidade do problema. Segundo pesquisa realizada em 2023 pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, 27% das mulheres na Bahia já sofreram violência doméstica ou familiar. Além disso, 81% das baianas acreditam que esses casos aumentaram no último ano, índice superior à média nacional.

A sessão contará com a participação de especialistas, autoridades e representantes de movimentos ligados à causa, que discutirão políticas públicas e ações voltadas à proteção das mulheres.

Créditos da foto: Sandra Travassos/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *