Vitória vence Fortaleza e garante permanência na Série A do Brasileirão.
Alerrandro brilha com dois gols e garante a permanência do Vitória na primeira divisão.
O Esporte Clube Vitória deu um grande passo rumo à consolidação de sua temporada na noite deste domingo, 1º, ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0 no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe comandada por Thiago Carpini assegurou sua permanência na Série A e subiu para a 10ª colocação, com 45 pontos, se colocando em boa posição para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana — torneio que o clube não disputa desde 2016.
O início da partida, porém, foi de apreensão para os torcedores rubro-negros. Nos primeiros minutos de jogo, Matheusinho, principal destaque do time na temporada, teve que deixar o campo após sofrer uma lesão em uma dividida. Apesar da saída precoce de sua estrela, o Vitória não se abalou e seguiu firme na busca pela vitória.
Alerrandro foi o grande nome da noite, marcando os dois gols da equipe, ambos no primeiro tempo, e garantindo a vitória. O atacante também alcançou a artilharia do Campeonato Brasileiro, igualando-se a Yuri Alberto, do Corinthians, com 13 gols na competição. Alerrandro aproveitou duas falhas da defesa do Fortaleza para balançar as redes, mostrando mais uma vez seu faro de gol e eficiência.
Ficha Técnica
- Vitória 2×0 Fortaleza — Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Vitória:
- Lucas Arcanjo, Edu, Neris, Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Matheuzinho (Mosquito) (Zé Hugo) e Lucas Esteves; Janderson (Everaldo) e Alerrandro.
- Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza:
- João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan (Moisés); Hércules (Calebe), Matheus Rossetto, Pochettino (Emmanuel Martínez); Marinho, Lucero (Kervin Andrade) e Breno Lopes (Yago Pikachu).
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Barradão
Gols: Alerrandro, aos 8 e aos 36 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Gustavo Mosquito, Zé Hugo, Lucas Esteves (Vitória); Titi, Marinho, Emmanuel Martínez (Fortaleza).
Público: 29.090 espectadores.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (Trio de Goiás).
Com a vitória, o Vitória não só garantiu sua permanência na Série A, como também segue sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana. O próximo desafio será crucial para as pretensões do time na reta final do campeonato.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória