Policiais militares são investigados por homicídios e grupo de extermínio na Bahia.

Cinco policiais militares são alvos da ‘Operação Mandado de Morte’, deflagrada em seis cidades na Bahia e uma em Sergipe.

Oito mandados de busca e apreensão contra cinco policiais militares são cumpridos na manhã desta sexta-feira (5), pelo Ministério Público da Bahia. Os PMs são investigados por homicídios, fraude processual e possível formação de grupo de extermínio, nos municípios de Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Serrinha, na Bahia, além de Simão Dias, em Sergipe.

Durante as buscas, foram apreendidos armas, munições, simulacros, celulares e materiais eletrônicos em residências e nas sedes do 16º Batalhão da PM, em Serrinha, da 6ª Companhia Indepente de Polícia Militar (CIPM), em Rio Real, e da 21ª CIPM, em Cipó.

As investigações focam, entre outros crimes, nas mortes de Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva, ocorridas em setembro de 2021, em Nova Soure. Segundo o MP, três policiais alegaram estar cumprindo um mandado de prisão contra Breno Dantas quando o fato foi registrado como um confronto.

Outros dois policiais estão sendo investigados pela participação, em conjunto com os três primeiros, em diversas outras mortes ocorridas na região, em circunstâncias semelhantes.

A operação foi realizada em conjunto pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MPBA, além da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, ambos da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Foto: Divulgação SSP e MP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *