Soy Loco por ti, América! Bahia supera Atlético-GO e vai à Libertadores após 35 anos.
Bahia faz 2 a 0 no lanterna da competição e celebra vaga para fase preliminar do torneio continental.
Depois de 35 anos, o Bahia retorna a competição máxima do futebol sul-americano. Em partida realizada neste domingo (8), na Arena Fonte Nova, o tricolor derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 0 e garantiu a última vaga brasileira para a Taça Libertadores da América de 2025.
O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando o Esquadrão foi empurrado pela torcida e abriu o marcador com Thaciano. Antes disso, os donos da casa já dominavam a partida, mas perdiam muitas chances de gol contra o Dragão, que também levou susto em lances capitais na defesa tricolor.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu em busca de ampliar o marcador e conseguiu chegar ao 2 a 0 em pênalti marcado por Lucho Rodríguez. Após aumentar a vantagem, o time comandado por Rogério Ceni diminuiu o ritmo e passou a se aproveitar de lances de contra-ataque contra um já rebaixado Atlético.
O resultado deixou o Bahia na oitava posição com 53 pontos, recorde do Tricolor na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que o Esquadrão se classifica para a segunda fase preliminar da Libertadores, etapa em que disputará partidas em mata-mata para se classificar a fase de grupos da competição continental.
Foto: Divulgação/Bahia