Acusados de sequestro e assassinato de Anderson Santos são liberados após nove meses de prisão.
Alefe de Jesus e Hercules Silva de Assis, acusados de matar o jovem em dezembro de 2023, deixam a prisão por decisão judicial.
Alefe de Jesus e Hercules Silva de Assis foram liberados pela Justiça nesta quinta-feira (12), após nove meses de prisão. Os dois eram acusados de sequestrar e assassinar Anderson Santos, de 27 anos, em dezembro de 2023. A prisão havia sido decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus, com base em provas e indícios que os ligavam ao crime.
Alefe e Hercules, que eram amigos da vítima, foram capturados em janeiro deste ano. Alefe foi preso em Eunápolis, no dia 18, e Hercules em Campinas, no estado de São Paulo, no dia 21, em operações realizadas pela polícia.
Relembre o caso
Anderson Santos desapareceu em 29 de dezembro de 2023. O corpo dele foi encontrado em 2 de janeiro de 2024, já em avançado estado de decomposição, na zona rural de Valença. Segundo a polícia, o carro de Anderson foi localizado em Mutuípe, cidade vizinha de Santo Antônio de Jesus.
As investigações apontaram que uma dívida entre os acusados e a vítima teria sido o principal motivo para o crime. A decisão judicial que culminou na liberação de Alefe e Hercules ainda não foi detalhada.