Polícia Civil apreende 35 kg de drogas enterrados em tonéis na Operação Unum Corpus.
Além disso, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de comandar ações criminosas de dentro das unidades.
A 14ª fase da Operação Unum Corpus, realizada pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (12), já resultou na prisão de 516 pessoas em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior do estado. A ação tem como foco combater crimes como homicídios, tráfico de drogas, violência doméstica, estupros e crimes contra o patrimônio.
Dos mandados de prisão cumpridos, 144 por crimes contra a vida, 126 por crimes contra o patrimônio, 61 relacionados à violência doméstica, 140 por tráfico de drogas e 49 por estupro. A operação também apreendeu 55 armas, 28 veículos e mais de R$ 62 mil em espécie.
Além disso, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de comandar ações criminosas de dentro das unidades.
Segundo a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população. “A Operação Unum Corpus tem mostrado resultados importantes na desarticulação de grupos criminosos e no combate ao tráfico de drogas e outros crimes graves. É um trabalho integrado que fortalece a segurança da sociedade baiana e protege vidas”, afirmou.
Em Amargosa, dois homens foram presos em flagrante por tráfico. Em uma residência, os policiais localizaram 35 quilos de drogas enterrados em tonéis, além de duas motocicletas e cinco mil pinos plásticos usados para embalar entorpecentes.
Foto: Reprodução/Vídeo/Divulgação