Sede do PT é alvo de invasão e vandalismo em São Paulo.

Fotos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ex-presidenta Dilma Rousseff foram vandalizadas na sede do PT.

Em nota, o Diretório Estadual do PT afirmou: “Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações do crime, precisamos registrar que a boa prática democrática na nossa sociedade exige partidos organizados e fortes. O atentado contra o PT de Diadema, por qualquer razão que tenha o motivado, é também um ataque contra a liberdade política e o livre exercício da democracia no país, um dos preceitos fundamentais do Partido dos Trabalhadores.”

A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também se manifestou, pedindo apuração rigorosa sobre a motivação do crime. “Nós, deputadas e deputados estaduais, manifestamos total solidariedade aos companheiros e companheiras militantes e dirigentes petistas em Diadema e nos somamos à cobrança das autoridades competentes pela elucidação deste atentado que fere a liberdade partidária e de organização, em uma clara intimidação ao nosso partido.”

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o caso. Representantes do diretório compareceram ao 2º Distrito Policial da cidade, onde registraram o boletim de ocorrência. De acordo com o relato, as paredes foram manchadas com tinta, objetos foram danificados e dois computadores, três CPUs e uma impressora foram furtados. A polícia requisitou perícia e coleta de impressões digitais no local para ajudar na identificação dos envolvidos.

Reprodução / Redes Sociais 

*Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *