Vigilante é executado em frente à Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.
Crime aconteceu na manhã deste domingo (26).
Na manhã deste domingo (26), Josel Borges da Cruz, de 58 anos, foi morto a tiros na Rua Barão de Cotegipe, em Feira de Santana, em frente à Secretaria Municipal de Educação.
A vítima foi atingida na cabeça por disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros. Cápsulas do projétil foram encontradas ao redor do corpo.
De acordo com informações preliminares, Josel trabalhava como vigilante em dois postos de combustíveis da mesma rede e foi atacado após sair do turno de trabalho. Ele costumava carregar seus pertences em uma mochila, que não foi localizada no local do crime, registrado por volta das 6h da manhã.
A delegada Thiara Martins, responsável pelo caso, relatou ao repórter Denivaldo Costa, da Rádio Subaé, que as características da ação apontam para uma execução.
“Pela forma do corpo e pelas informações preliminares, entendemos que se trata de uma execução, com todos os disparos voltados para a região da cabeça, disparos de proximidade, à curta distância”, explicou.
As investigações iniciais indicam a participação de dois indivíduos em uma motocicleta, possivelmente trajando uniformes de aplicativos de transporte.
“Essas informações ainda precisam ser confirmadas, mas, pela posição do corpo e pelas poucas informações disponíveis, nosso direcionamento neste momento é para um homicídio”, acrescentou a delegada.