Banda argentina mostra vídeo de Milei como diabo e causa polêmica.

Banda Dum Chica usou vídeo no Lollapalooza Argentina e virou assunto no país ao atacar o presidente Milei.

A banda argentina Dum Chica gerou polêmica durante sua apresentação no Lollapalooza Argentina, no último sábado (22), ao projetar uma imagem de Javier Milei, presidente do país, como um demônio. No vídeo exibido, o presidente argentino é retratado com chifres, boca ensanguentada e a cabeça explodida, provocando reações nas redes sociais.

Após a repercussão negativa, a banda se manifestou em sua conta no Instagram, esclarecendo que o festival não teve envolvimento com o conteúdo apresentado. “Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento algum do conteúdo da nossa apresentação e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada”, destacou o grupo.

La banda Dum Chica (@dumchica) proyectó imágenes satíricas contra el presidente Javier Milei durante su recital en el Lollapalooza.https://t.co/LjFROjQCuI
— Agitación (@Agitacion_) March 22, 2025

Formada em 2021 em Buenos Aires, a Dum Chica é uma dupla de rock que se define como “veloz e crua”. A banda fez parte apenas da programação da edição argentina do festival e utilizou as imagens de Milei durante a música final, que também contou com um palco “decorado” com sacos de lixo.

Apesar dos números de melhora na economia argentina, Milei enfrenta uma crise de popularidade no país, graças aos altos índices de desemprego e a truculência policial em recentes protestos ao seu governo. No próximo dia 10 de abril, uma greve geral promete reunir sindicatos, grupos feministas, torcedores e membros de organizadas nas ruas. 

Foto: Reprodução/X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *