Líder de facção criminosa é morto durante operação em Lauro de Freitas.

Líder de facção criminosa entrou em confronto com forças estaduais e federais durante a ação “Circuito Fechado”.

Um homem apontado como líder de facção criminosa, conhecido como “Borel”, morreu na manhã desta quinta-feira (10), após confronto com forças estaduais e federais durante a operação Circuito Fechado, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A operação, que envolveu policiais civis, militares e federais, tinha como objetivo o cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de organizações criminosas com atuação no tráfico de drogas, armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Durante a abordagem, o suspeito teria reagido e acabou ferido no confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Quem é o líder de facção criminosa?

De acordo com as investigações, Borel também é apontado como mentor de “bondes”, como são chamados os grupos armados organizados para invadir territórios rivais.

O suspeito exercia liderança em uma facção com base na região de Ondina, em Salvador, e possuía mandado de prisão em aberto.

Com o homem, foram apreendidos uma arma de fogo, carregador, munições e porções de entorpecentes. O material foi encaminhado à autoridade policial para perícia e registro da ocorrência.

Operação Circuito Fechado

A ação, que acontece em vários pontos da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador, resultou na prisão de cinco foragidos da Justiça no Nordeste de Amaralina. Pistola, carregador, munições, drogas e roupas camufladas foram apreendidos.

Entre eles, um suspeito que tentou fugir, entrou uma residência e chegou a fazer um morador de refém, mas a situação rapidamente foi controlada e o criminoso foi capturado.

Outras seis ordens da Justiça, totalizando 11, foram cumpridas nos presídios de Salvador e de Lauro de Freitas, contra traficantes e homicidas que continuavam determinado crimes.

Foto: Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *