Flora Gil e Caetano lamentam morte de Preta: ‘Choro desde que soube’.

Flora Gil, madrasta da cantora, e Caetano Veloso, padrinho de Preta, lamentaram a morte nas redes sociais.

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso, tio de Prea Gil, e a empresária Flora Gil, madrasta da cantora, utilizaram as redes sociais para expressar o luto e o carinho pela artista, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos. Ela faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra um câncer no intestino

“Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto”, escreveu Caetano em seu perfil no Instagram.

‘Juntas sempre’, escreveu Flora Gil à Preta

Madrasta de Preta, Flora Gil também publicou uma homenagem emocionante à artista. Na legenda de uma foto em que aparece de mãos dadas com a enteada, escreveu:

“E agora? O amor é eterno. Juntas sempre. Juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo #paz”, declarou Flora na tarde desta segunda-feira (21).

Comoção nas redes sociais

Desde o anúncio da morte da cantora, diversas personalidades têm usado as redes para prestar homenagens e relembrar momentos com Preta Gil. Entre os que se manifestaram estão o presidente Lula, Bela Gil, Ivete Sangalo, Angélica, Luciano Huck, Fernanda Torres, Ana Maria Braga e Thiaguinho, entre outros artistas e amigos.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações de câncer no intestino. Ela se preparava para voltar para o Brasil. Contudo, enquanto se preparava para o retorno, Preta Gil se sentiu mal e morreu numa ambulância, a caminho do aeroporto.

Ela estava em Nova York para tratar um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. Em agosto de 2024, a doença se alastrou para quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. 

O corpo de Preta deve ser sepultado em Salvador. É o que indica publicação da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, segundo a qual a artista teria feito o pedido especial a amigos.

Segundo a coluna, sabendo da gravidade da doença, Preta Gil confidenciou a pessoas próximas o desejo de ter o corpo velado no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, e depois ser enterrado na Bahia, de onde a artista tinha fortes relações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *