Velório de Preta Gil será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Cerimônia acontece nesta sexta-feira (25) e atenderá a desejo da cantora, que sonhava com uma despedida em clima de celebração.

A família da cantora Preta Gil confirmou, na noite desta terça-feira (22), que o velório da artista será aberto ao público e acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para a próxima sexta-feira, 25 de julho, das 9h às 13h, e atenderá a um desejo expressamente manifestado por Preta em vida.

“Velório de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, sexta-feira, 25 de julho, das 9h às 13h: cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Celebraremos sua vida, arte e legado”, informou a família por meio de um comunicado oficial.

Mais cedo, Flora Gil — madrasta da cantora e esposa de Gilberto Gil — havia comunicado que o corpo de Preta Gil ainda aguardava trâmites para repatriação. A cantora faleceu no último domingo (20), em Nova York, após complicações decorrentes de um câncer no intestino.

“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, declarou Flora.

Conhecida por sua irreverência e carinho pelo público, Preta Gil chegou a brincar, em entrevista ao canal “Põe na Roda”, sobre como gostaria que fosse sua despedida. “O meu funeral, já falei. Quero que seja uma micareta real. Se Ivete for depois de mim, bota ela, mesmo velha, gagá, em cima do trio”, disse com bom humor.

Segundo a assessoria de Gilberto Gil, o corpo da artista deve ser cremado após o velório.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *