PM da Rota que matou investigador em favela é alvo de operação.
Marcus Augusto Costa Mendes teve o celular e um computador apreendidos; defesa classifica tiros como fatalidade.
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandados de busca e apreensão contra o sargento Marcus Augusto Costa Mendes e o policial Robson Santos Barreto na casa dos dois agentes, na manhã deste sábado (26), na capital paulista. A informação foi confirmada à Agência SBT, por telefone, pela defesa do sargento Marcus Augusto e também pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Mendes e Barreto são investigados pela morte do policial civil Rafael Moura da Silva, ocorrida durante uma ação policial no dia 11 de julho, no Capão Redondo, zona sul da capital.
Segundo o advogado Fábio Galves, que representa a defesa de Mendes, a ação desta manhã, realizada nas residências dos agentes, ocorreu por volta das 06h e foi pacífica.
A defesa argumenta que o sargento está colaborando com as investigações. Na casa de Mendes foi apreendido seu celular e computador.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também confirmou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã na capital, contra os policiais investigados.
A Agência SBT procurou a defesa do policial Robson Santos Barreto sobre a ação desta manhã. Até o momento, não houve retorno da parte.
A ação contou com a participação de agentes do 37° Distrito Policial – Campo Limpo, com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar. “Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, reforçou em nota a SSP.