Grupo suspeito de furtar produtos de luxo em shoppings de Salvador é preso.

Grupo suspeito de furtar produtos de luxo em shoppings de Salvador foi preso durante a Operação Nefertum, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.

Grupo suspeito de furtar produtos de luxo em shoppings de Salvador foi preso no sábado (9) durante a Operação Nefertum, realizada pela Polícia Civil da Bahia por meio da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).

A ação prendeu cinco pessoas em flagrante, três mulheres e dois homens, pai e filho que, segundo as investigações, integram um grupo especializado em furtos de grife e alto valor em cinco estados do Nordeste.

De acordo com a corporação, o grupo era investigado desde 21 de julho, quando teria realizado a primeira sequência de furtos em quatro shoppings da capital. No último sábado, eles foram detidos após nova ação criminosa em três shoppings localizados na Barra, Avenida ACM e Tancredo Neves.

Com os suspeitos, foram apreendidos bolsas, acessórios, cosméticos, eletrodomésticos, perfumes importados e roupas de grife. A estimativa é de que o prejuízo causado no sábado ultrapasse R$ 100 mil. 

Também foram encontrados sacolas de papel e uma tigela revestida com papel alumínio, supostamente utilizada para burlar alarmes. Todo o material estava no veículo usado pelo grupo.

As investigações apontam que o quinteto, junto com outro homem que está foragido, teria cometido furtos em estabelecimentos de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Bahia. 

Os presos permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido será devolvido aos proprietários após os trâmites periciais e legais.

Foto: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *