Trump declara emergência na capital dos EUA e quer expulsar moradores de rua.

Trump declarou estado de emergência e afirmou que é hora de “ações drásticas”, para expulsar moradores de rua e prender jovens criminosos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência de segurança pública na capital do país, Washington D.C., nesta segunda-feira (11/8). A informação é da BBC News Brasil.

A polícia de Washington, conforme a publicação, foi colocada sob controle federal, passando a ser comandada pela procuradora-Geral dos EUA, Pam Bondi, e policiais e agentes do FBI foram enviados às ruas. A Guarda Nacional também foi convocada, com mobilização de 800 agentes.

Chamando a ação de “dia da libertação” da capital, Trump afirmou, em entrevista coletiva, que é hora de “ações drásticas”, para expulsar moradores de rua e prender “jovens criminosos”.

Em uma série de postagens na rede Truth Social, o presidente americano afirmou que planeja tornar a cidade “mais segura e mais bonita do que nunca”.

Ainda de acordo com a publicação da BBC, Os índices de violência na capital do país não corroboram a tese de Trump. Em 8 de agosto de 2025, os registros da polícia local mostram uma redução de 7% em todos os crimes no ano até o momento, com o número total de crimes violentos caindo 26% em relação a 2024.

Washington Dc Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *