Veja reação de suspeito de matar gari ao saber que continuará preso.
Um vídeo registrou o momento em que o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, reagiu ao ser informado que permanecerá preso pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos. A audiência de custódia ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), na Central de Audiências de Custódia (CEAC), no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte.
O crime aconteceu na última segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira. A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sem prazo determinado. A defesa solicitou o relaxamento da prisão, argumentando que o acusado é réu primário, possui bons antecedentes e residência fixa, mas o pedido foi negado.
Renê Júnior foi autuado por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima — e por ameaça contra a motorista do caminhão de coleta. O juiz Leonardo Damasceno destacou que o empresário já responde a processo por lesão corporal grave em São Paulo, o que indicaria “personalidade violenta e reiteração delitiva”.
Na decisão, o magistrado mencionou o comportamento do suspeito no momento do crime. Segundo ele, ao sacar a arma e apontá-la para a motorista, dizendo “se você esbarrar no meu carro eu vou dar um tiro na sua cara”, Renê demonstrou “total descontrole emocional e perigosa predisposição para o uso de violência letal como primeira resposta a contrariedades do cotidiano”.
Foto: Reprodução