Um ano sem Silvio Santos: Familiares e amigos prestam homenagens.

Familiares, amigos e artistas relembram Silvio Santos no primeiro ano de sua morte.

Neste dia 17 de agosto, data em que se completa um ano da morte do apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos, familiares e amigos prestaram homenagens nas redes sociais, em lembrança ao comunicador que marcou a história da comunicação no país.

Filha do comunicador, Silvia Abravanel fez uma postagem emocionante com uma foto ao lado do pai, em que disse: “Um ano sem você aqui; um dia difícil, mas tb um dia de muita gratidão, pois sei que estás ao lado de Deus”.

Outra filha do comunicador, Rebeca, recompartilhou uma postagem com momentos do pai à frente do Programa Silvio Santos. Por sua vez, a filha Cíntia aproveitou para postar nos stories um vídeo feito por um fã clube com trechos em que Silvio aparece com todas as filhas.

O apresentar Carlos Massa, o Ratinho, também deixou sua homenagem ao ex-patrão e amigo. “A saudade é imensa, mas o seu legado permanece vivo em cada gesto e em cada palavra que nos deixou. Seguimos honrando sua memória, levando carinho e dedicação a todos os nossos telespectadores, como você sempre nos ensinou com sabedoria”

Morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 1º de agosto. Ele esteve internado no mesmo hospital para tratar a H1N1 em meados de julho, mas recebeu alta. Dez dias depois, retornou à unidade, onde permaneceu sob cuidados até seu falecimento, causado por broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Em junho deste ano, Daniela Beyruti, atual presidente do SBT e filha do apresentador, compartilhou com os funcionários da emissora uma carta deixada por Silvio Santos antes de sua morte. No documento, o apresentador revela conselhos de vida e orientações para conduzir a liderança do canal que fundou.

Intitulada Os Segredos do Êxito, a carta foi redigida pelo próprio Silvio como uma espécie de testamento filosófico e prático sobre sua forma de administrar os negócios. Segundo Daniela, uma das filhas do comunicador, o texto será guardado como um legado moral e profissional do pai.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *