Assembleia Legislativa da Bahia anuncia reajuste salarial escalonado para servidores.

Aumento será dividido em duas etapas, com 4,5% em novembro e mais 4,5% em maio de 2026; progressão de carreira e novas medidas também foram confirmadas.

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concederá um reajuste salarial escalonado aos servidores. O anúncio foi feito pela presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), na noite desta segunda-feira (29), durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores da ALBA (Sindsalba).

O aumento será aplicado em duas fases: 4,5% em novembro deste ano e outros 4,5% em maio de 2026. “Esse é um compromisso com o servidor, que eu acredito muito. O papel de cada um aqui é fundamental para que essa Casa gire. Hoje é dia de comemorar”, declarou Ivana.

Além do reajuste, a Mesa Diretora atendeu outras demandas discutidas com o sindicato desde julho. Entre elas está a progressão de carreira, destacada pelo presidente do Sindsalba, Fábio Lima, como “uma conquista histórica que muito vai contribuir para o engrandecimento dos servidores da Casa”.

Outra medida anunciada foi a possibilidade de converter em dinheiro o sexto mês acumulado da licença-prêmio, benefício já praticado no Executivo estadual. Também foi antecipado o programa de incentivo à aposentadoria voluntária, publicado no Diário Oficial do Legislativo e que já conta com 25 adesões.

Apesar dos avanços, a pauta referente aos servidores inativos não foi atendida neste momento devido a limitações orçamentárias. A presidente, no entanto, garantiu a continuidade das negociações.

Foto: Assembleia Legislativa da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *