Vereadora do Amazonas diz ser “a favor da violência contra mulher” e depois se retrata.
Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha, afirmou em sessão da Câmara de Borba uma frase que gerou ampla repercussão negativa.
A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, causou polêmica ao declarar, durante sessão na Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, que era “a favor da violência contra mulher”. A fala foi feita na segunda-feira (29), enquanto defendia o colega Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica após ter levantado o dedo em direção a ela durante uma reunião da Casa.
O vídeo da declaração circulou nas redes sociais e provocou forte reação de moradores e internautas, que criticaram a postura da parlamentar.
Diante da repercussão negativa, Betinha divulgou uma nota pública de retratação. No texto, pediu desculpas e reconheceu que as palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.
“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, afirmou a vereadora.
Foto: Reprodução