Cantor baiano denuncia racismo em academia de Salvador: ‘Cabelo duro’.

Racismo em academia de Salvador foi gravado pelo cantor baiano que denunciou o caso nas redes sociais.

O cantor baiano Samuel Marques denunciou neste domingo (5), por meio das redes sociais, que foi vítima de racismo em uma academia de Salvador. O caso ocorreu enquanto ele treinava em uma unidade da Smart Fit, localizada no bairro da Graça.

No vídeo, Samuel Marques, que participou do The Voice Brasil em 2019 — reality musical que estreia nesta segunda-feira (6) no SBT —, registrou o momento em que um homem afirma que ele parecia com o “urso do cabelo duro”. Sem compreender de imediato, o cantor questiona o motivo da comparação com o personagem. “Não, lembra, assim, o cabelo”, responde o homem.

Na sequência, Samuel declara que a fala se tratava de racismo, mas o homem desconversa e afirma que a acusação era “maluquice”. Em seguida, o suspeito argumenta que tem um genro negro e, por isso, não poderia ser racista. O cantor rebate: “Isso não justifica nada”.

Após deixar a academia, Samuel relatou que tentou denunciar o episódio a um funcionário, mas ouviu que situações semelhantes já haviam sido registradas anteriormente. Segundo o artista, o funcionário afirmou que outras pessoas já haviam notificado a ocorrência, mas nenhuma medida foi tomada porque não havia registros em vídeo.

“Ele me falou que é algo recorrente, outros alunos tinham notificado, mas nada tinha acontecido porque ninguém tinha filmado. Como pode tanta impunidade nessa porra desse Brasil?”, desabafou.

Com a repercussão do caso, a Smart Fit respondeu à publicação do cantor, afirmando que ele poderia contar com o apoio da rede e ressaltando que a situação não reflete a experiência que a empresa deseja oferecer aos clientes.

“Olá, Samuel, como vai? Vimos sua publicação e ficamos extremamente preocupados com a situação. Essa não é a experiência que desejamos para nenhum de nossos usuários. Reforçamos que somos uma instituição aberta para todos, onde nenhum tipo de preconceito é tolerado. Poderia nos enviar o ocorrido pela DM, informando a unidade em questão, o horário e seu CPF, por favor? Pode contar com a gente para ajudar no que for preciso, tá bem?”, escreveu a rede.

Foto: Instagram | samuelmarquesoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *